6 março , 2023

Dia Nacional da Árvore

WhatsApp-Image-2022-09-20-at-17.17.58

Setembro é um mês importante para o meio ambiente. É nele que comemoramos o dia da Amazônia (5), o dia do Cerrado (11) e o dia da árvore (21), datas essenciais para alertar a população sobre a importância da preservação ambiental. Para reforçarmos o nosso compromisso com o meio ambiente e sermos influência positiva na vida de cada pessoa do nosso time, recebemos, no dia 20 de setembro, o gerente regional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Paulo Arthur, e a ambientalista e idealizadora do coletivo Plantadores de Água, Meirinalva Maria Pinto.

Dentre os temas tratados, entendemos o processo de instalação de unidades conservadoras, as diferenças entre áreas de proteção integral e áreas de uso sustentável, assim como as estratégias de atuação e combate do ICMBio. Além disso, também aprendemos sobre a importância da restauração de áreas degradadas para a proteção das nascentes e conhecemos, um pouco mais, do trabalho desenvolvidos pelos voluntários do coletivo.

Destruir a biodiversidade da Amazônia e do Cerrado coloca a vida na Terra em jogo: o ar que respiramos, os alimentos que comemos, a água que bebemos e a nossa saúde dependem da natureza. O nosso futuro depende da preservação.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia mais publicações

CLIPPING  - 1

Migalhas: Obrigatoriedade do seguro de responsabilidade civil de veículo (RC-V): O que muda para o setor de transportes e seguros? Epa! Vimos que você copiou o texto. Sem problemas, desde que cite o link: https://www.migalhas.com.br/depeso/424995/obrigacao-do-rc-v-o-que-muda-para-o-setor-de-transportes-e-seguros

CLIPPING  - 1

Foi publicado no Migalhas, artigo da sócia Lucimer Coelho, falando sobre negativa de indenização de seguro de vida.

Blog

Seguro de vida universal no Brasil: impactos e oportunidades para as seguradoras

Blog

Seguro Auto e telemetria: desafios legais

Blogw

Obrigatoriedade do Seguro de Responsabilidade Civil de Veículo (RC-V): o que muda para o setor de transportes e seguros?

SEGURO DE VIDA

Justiça confirma negativa de indenização em Seguro de Vida

Acompanhe-nos no instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.