6 março , 2023

Agravamento de risco deve ser comunicado à seguradora para evitar perda de direitos

Captura-de-Tela-2022-06-24-às-13.22.33

Foi publicado artigo do sócio-fundador Jacó Coelho no portal Rota Jurídica.

A segurança é uma necessidade básica do ser humano. O desejo de se proteger e salvaguardar a sua família faz com que milhões de pessoas contratem diferentes tipos de seguro anualmente, movimentando um mercado bilionário. De um lado, o segurado que espera um contrato que lhe dê segurança e proteção, resguardando seus direitos e lhe amparando em momentos difíceis. Do outro, as seguradoras que anseiam por honestidade e ética dos seus contratantes, garantindo-lhes benefícios desde que a veracidade prevaleça.

Quando há a quebra da verdade, o direito do segurado ou seu beneficiário à indenização poderá ser questionado. Uma das questões mais tormentosas é o agravamento de risco, que pode ser acidental ou intencional. Na primeira hipótese cabe ao segurado comunicar o fato ao segurador. No segundo caso, quando o segurado teve a intenção, não necessariamente dolosa, que pressupõe uma atitude consciente do segurado que aumente o risco a que o bem segurado na apólice esteja exposto, igualmente cabe ao segurado a comunicação do agravamento ao segurador.

Vejam e compartilhem pelo link abaixo:

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leia mais publicações

Blog

Seguro de vida e saúde mental: como as seguradoras estão lidando com esse desafio?

Blog

Rescisão Indireta: o que empregado e empregador precisam saber?

CLIPPING  - 1

Migalhas: Seguro de vida universal no Brasil: Impactos e oportunidades para as seguradoras Epa! Vimos que você copiou o texto. Sem problemas, desde que cite o link: https://www.migalhas.com.br/depeso/425220/seguro-de-vida-universal-no-brasil-impactos-para-as-seguradoras

CLIPPING  - 1

Foi publicação no portal jurídico Migalhas, artigo da sócia Lucimer Coelho

CLIPPING  - 1

Migalhas: Obrigatoriedade do seguro de responsabilidade civil de veículo (RC-V): O que muda para o setor de transportes e seguros? Epa! Vimos que você copiou o texto. Sem problemas, desde que cite o link: https://www.migalhas.com.br/depeso/424995/obrigacao-do-rc-v-o-que-muda-para-o-setor-de-transportes-e-seguros

CLIPPING  - 1

Foi publicado no Migalhas, artigo da sócia Lucimer Coelho, falando sobre negativa de indenização de seguro de vida.

Acompanhe-nos no instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.