Imprensa

Justiça Multiportas é tema do 8º Fonamec

Publicado por Rota Jurídica | 12 Abr 2019 - 14:45

sistema Justiça Multiportas é o tema do 8º Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec), evento nacional sediado no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que começou nesta quinta-feira (11) e prossegue até hoje (12), no Plenário do TJGO, no Setor Oeste, em Goiânia (GO).

O encontro, realizado em parceria com o Instituto Justiça & Cidadania, congrega os Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemecs) e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) dos Tribunais de Justiça de todo País. Sônia Fernandes e Luiz Cláudio Duarte, diretores da Medialle, uma das primeiras câmaras privadas de Mediação e Conciliação criadas no Brasil exclusivamente nos moldes do novo CPC (Lei nº 13.105/15) e da Lei da Mediação (Lei nº 13.140/15), participam do evento. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Lúcio Flávio de Paiva, o secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho, e o presidente da Comissão de Acompanhamento Forense da OAB Fabrício Britto também marcam presença no evento.

Hoje, entre os temas debatidos estão o Impacto da Política de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesse como Indutora da Transformação Social, Judicialização da Saúde e Percepções de justiça: Conciliação ou Mediação. Hoje ainda é aguarda a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, que fará a palestra magna a partir das 19 horas.

Nesta sexta-feira, será a vez debates envolvendo temas como Mediação na Recuperação Judicial, Mediação em cartórios extrajudiciais. A palestra de encerramento do evento, às 11 horas, será com o ministro Moura Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Após o término das palestras, haverá a escolha da nova gestão do Fonamec, dass 14h30 às 16 horas.

Matéria publicada no canal de notícias Rota Jurídica. Quinta-Feira, 11 de abril de 2019https://www.rotajuridica.com.br/justica-multiportas-e-tema-do-8o-fonamec-que-comecou-hoje-e-prossegue-ate-amanha/